Até agora, para que uma cadeira auto pudesse ser utilizada em toda a EU, tinha de passar nos testes incluídos na norma de homologação ECE R44/04. Atualmente, o processo de substituição do Regulamento 44/04 pelo novo Regulamento 129. Em 2025, este processo estará...
A Cadeira Mais Segura | Página 2
Que elementos de segurança posso acrescentar ou retirar de uma cadeira auto?
Uma cadeira auto ou sistema de retenção para crianças é composto por diferentes elementos de segurança. Dependendo do grupo da cadeira ou do tamanho no caso da homologação i-Size, podemos encontrar almofadas, elementos acolchoados para as costas e elementos de fixação...
O que é e para que serve o arco anti-rotação?
Qual é a sua utilidade? Todos os sistemas de retenção para crianças têm o arco? É eficaz para evitar lesões? Um sistema de retenção para crianças (SRC) é eficaz pela combinação de diferentes elementos, por exemplo, o encosto, sistema de retenção, arnês, etc. Todos os...
Razões pelas quais um cinto apertado é um cinto seguro
Numa colisão, o nosso corpo, por inércia, tende a seguir o seu movimento para frente. Por isso, o objetivo do cinto de segurança é impedir esse movimento e evitar lesões. O funcionamento de um cinto de segurança é complexo. Neste link podemos ver os primeiros...
Como se adaptaram os veículos à norma i-Size?
A norma i-Size é uma novidade para muitas pessoas, mas na realidade é um padrão aprovado há mais de 6 anos, que convive neste momento com o regulamento ECE R44. A principal desvantagem da norma i-Size era a pouca variedade de produtos no mercado. Mas há cada vez mais...
Perguntas Frequentes
Em apenas 10 minutos encerrada num carro, uma criança pode sofrer de insolação, especialmente se a temperatura exterior for de 25 graus. Saber o que fazer a tempo se uma criança estiver presa dentro de um veículo é vital. Tal e como mostrado no ‘Relatório insolação na...