Margarida Martins deu um workshop aos colegas: Uma iniciativa solidária dos Voluntários MAPFRE vai levar um pouco mais de cor e conforto aos doentes oncológicos do IPO
O desafio foi lançado. E os Voluntários MAPFRE não ficaram indiferentes a este pedido da Nellison Santos. Depois do diagnóstico de cancro e de ter feito os tratamentos de quimioterapia, teve a ideia de criar um modelo de touca. Um modelo mais acessível financeiramente e mais versátil, para quem está nesta fase dos tratamentos.
Foi com este desejo de levar mais conforto e cor aos doentes oncológicos, que a Nellison e a Liga Portuguesa contra o Cancro nos desafiaram a criar 100 Toucas Solidárias.
Workshop Toucas Solidárias
Por isso, realizámos em julho um emocionante workshop presencial e online, onde vários voluntários da MAPFRE se reuniram para aprender a criar estas toucas. Este workshop foi dado pela Margarida Martins, colaboradora e voluntária MAPFRE, que partilhou o seu conhecimento e nos ensinou a criar estas toucas tão especiais.
Feitas a partir de tecidos de algodão ou de licra (que podem ser reutilizados), basta utilizar uma tesoura e um pouco de costura manual, juntamente com muito amor na criação destas toucas, para podermos ajudar os doentes que passam por esta doença, quer sejam crianças ou adultos.
Neste vídeo encontra os melhores momentos:
Todas as toucas que os Voluntários MAPFRE criarem vão ser entregues à Liga Portuguesa Contra o Cancro e ao IPO (Instituto Português de Oncologia), que as vão doar às crianças e adultos em tratamento oncológico, proporcionando um pouco mais de conforto e bem-estar durante um período tão desafiador.
Este workshop não deu apenas as ferramentas necessárias aos nossos voluntários, reforçou também ainda mais o nosso compromisso com a responsabilidade social e a solidariedade.
Um muito obrigado a todos os participantes e, em especial, à Voluntária MAPFRE Margarida Martins, pela sua dedicação e disponibilidade neste projeto.
Saiba mais sobre esta e outras iniciativas dos Voluntários MAPFRE aqui.