No final de junho Voluntários MAPFRE regressaram à Associação Java com as jovens da Casa Mãe do Gradil
Não foi a manhã cinzenta, típica da zona Oeste, que demoveu os Voluntários MAPFRE e as jovens da Casa Mãe do Gradil de partilhar algumas horas de carinho e companhia neste abrigo animal da Lourinhã. A emoção e alegria com que os animais nos receberam deram muita cor e calor a esta manhã.
Uma fórmula de sucesso
Por um lado, animais abandonados que esperam por um lar e muita companhia.
Por outro lado, jovens com vidas difíceis, que vivem numa casa de acolhimento e lidam diariamente com problemas sociais e comportamentais, e que aproveitam momentos como estes e experiências diferentes para ultrapassar algumas situações pessoais.
Para além de muitas festas, aproveitámos e limpámos também o exterior do abrigo, que tinha já muitas ervas, e entregámos bens doados para os patudos da Associação Java, que voltou a agradecer todo o carinho que a MAPFRE tem tido com o seu projeto.
Melhores momentos em vídeo:
Associação Java
A JAVA é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1999, com o objetivo de lutar pelo bem-estar dos cães abandonados. A Associação abriga-os, zela pela sua saúde, trata-os, procura controlar as ninhadas, assim como novos donos, através de campanhas de esterilização e de adoção, respetivamente. Neste momento acolhe cerca de 190 animais: cadelas, cães, cachorros, de todas as raças e idades.
Casa Mãe do Gradil
Acolhe, cuida, desenvolve e capacita as crianças/jovens que são encaminhadas para esta instituição por organismos oficiais, com problemas sociais vários, proporcionando-lhes um presente e um futuro melhor! Esta associação insere-se no Centro Social Paroquial de São Silvestre do Gradil, que pretende ser uma organização modelo na forma como desenvolve a sua intervenção social.
Saiba mais sobre esta e outras iniciativas dos Voluntários MAPFRE aqui.