Celebrações do Dia Internacional da Proteção Civil
Os alunos das escolas de Coimbra viram o Documentário “Marcas da Estrada” da Fundación MAPFRE, durante os dias de atividades que assinalaram o Dia Internacional da Proteção Civil.
Produzido com o objetivo de alertar os mais jovens para os riscos da estrada e para as consequências permanentes que o acidente rodoviário pode deixar, este documentário é uma chamada de atenção para alunos e professores.
Os dias 29 fevereiro e 01 de março foram dedicados ao público infantojuvenil e à comunidade escolar, com várias atividades que se realizaram Casa Municipal da Proteção Civil – Quartel dos Bombeiros Sapadores. O programa incluiu a presença de vários simuladores de situações de risco, nomeadamente de acidentes rodoviários, incêndios rurais e sismos, a exposição de veículos e equipamentos e ainda a realização de um concurso dirigido aos alunos do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico (CEB) das escolas concelhias, intitulado “Todos, por uma Coimbra mais Segura”.
Mais de 2000 crianças e jovens participaram nas atividades, com o documentário da Fundação MAPFRE a chegar à zona centro do país.