Valor da marca MAPFRE é de 645 milhões de euros, mais 8% que em 2022
De acordo com o ranking “BrandZ, las marcas más valiosas de España”, elaborado pela consultora Kantar, a MAPFRE demarca-se na 19ª posição como a marca mais valiosa de Espanha.
O relatório destaca também a posição da MAPFRE em termos de preço (posição estratégica de preços). Este é um indicador utilizado pela primeira vez este ano e que reflete que num mercado competitivo como o segurador, a MAPFRE destaca-se como líder quando o consumidor está disposto a pagar mais pelos produtos da empresa, considerando que ela oferece algo especial pelo qual vale a pena pagar mais.
O valor das 30 marcas espanholas mais valiosas, calculado com base na capitalização bolsista e no valor dado pelos consumidores, aumentou 12% em 2023, ultrapassando os 100.000 milhões de euros, o que representa o crescimento anual mais significativo dos últimos cinco anos.
O estudo também destaca a importância da sustentabilidade para gerar valor de marca e é um atributo que duplicou o seu peso desde 2014.