A MAPFRE eleita como uma das Top 10 marcas com melhor reputação em Portugal!
Este reconhecimento das Top 10 marcas é do estudo de Reputação de Marca em Portugal (Repscore), realizado pela consultora OnStrategy, na categoria do setor segurador.
O estudo abrange mais de 2.000 marcas de mais de 70 setores de atividade. Neste sentido demonstra o compromisso contínuo da MAPFRE com a qualidade do seu serviço e como o foco que mantém nos seus clientes.
Além disso, este estudo de 2024, está em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira).
Sobre os resultados: qual foi o Top 10 marcas e os seus critérios
Portanto, são consideradas as dimensões emocionais de reputação: Relevância, Consideração, Confiança, Admiração, Intenção de Compra, Preferência, Recomendação e Defesa.
Sendo assim, na tabela das 10 marcas com melhor reputação entre as seguradoras encontram-se:
1.º Lugar – Fidelidade (66,7)
2.º Lugar – Genereli Tranquilidade (66,3)
3.º Lugar – Ageas (65,7)
4.º Lugar – Allianz (65,6)
5.º Lugar – Zurich (63,9)
6.º Lugar – Liberty (62,4)
7.º Lugar – Victoria (62,1)
8.º Lugar – MAPFRE (62,0)
9.º Lugar – Logo (61,5)
10.º Lugar – OK Seguros (61,4).
Neste contexto, a MAPFRE obteve um desempenho notável. Ou seja, com uma boa pontuação, consolida uma posição de destaque entre as seguradoras que mais cativam a confiança dos consumidores. Sendo assim, mantém-se ao lado de marcas importantes. Ou seja, não só devido à qualidade dos produtos e serviços, mas também pela forma como os clientes percecionam a marca.
Sobre a OnStrategy
Em primeiro lugar, é uma consultora multidisciplinar portuguesa, fundada em 2009, especializada na criação, construção e otimização do valor económico e financeiro de negócios e marcas. Desta forma, atua em conformidade com as normas ISO e oferece serviços de análise, estratégia e consultoria para maximizar o valor de ativos tangíveis e intangíveis.
Sobre o RepScore
Seguidamente, o estudo RepScore™ avalia, desde 2009, o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação mais de 2.000 marcas associadas a mais de 70 setores de atividade em Portugal.
Este trabalho tem por base um trabalho de campo que decorre em contínuo durante as 52 semanas do ano. Contactaram mais de 50.000 cidadãos representativos da sociedade, mais de 8.000 C-Levels Empresariais e mais de 900 jornalistas.
Esta metodologia assenta numa abordagem qualitativa no que se refere ao Posicionamento da Marca. Ou seja, identifica e explora todos os valores e atributos referidos espontaneamente. Para além disso, tem uma abordagem quantitativa para a Reputação de Marca, indicando e explorando de forma induzida a notoriedade, a reputação emocional/racional e os comportamentos consequentes à perceção reputacional.