Menú Principal
Menú Principal

Simule o seu seguro

Animais Domésticos

Menú Principal

Viagem e Lazer

Informações úteis

Menú Principal

Home 5...5 Atualidade 5 Top 10 marcas: Reputação MAPFRE

Top 10 Marcas: Reputação MAPFRE

Top 10 marcas: Reputação MAPFRE

A MAPFRE eleita como uma das Top 10 marcas com melhor reputação em Portugal!

Este reconhecimento das Top 10 marcas é do estudo de Reputação de Marca em Portugal (Repscore), realizado pela consultora OnStrategy, na categoria do setor segurador.

O estudo abrange mais de 2.000 marcas de mais de 70 setores de atividade. Neste sentido demonstra o compromisso contínuo da MAPFRE com a qualidade do seu serviço e como o foco que mantém nos seus clientes.

Além disso, este estudo de 2024, está em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira).

Sobre os resultados: qual foi o Top 10 marcas e os seus critérios

Portanto, são consideradas as dimensões emocionais de reputação: Relevância, Consideração, Confiança, Admiração, Intenção de Compra, Preferência, Recomendação e Defesa.

Sendo assim, na tabela das 10 marcas com melhor reputação entre as seguradoras encontram-se:

1.º Lugar – Fidelidade (66,7)
2.º Lugar – Genereli Tranquilidade (66,3)
3.º Lugar – Ageas (65,7)
4.º Lugar – Allianz (65,6)
5.º Lugar – Zurich (63,9)
6.º Lugar – Liberty (62,4)
7.º Lugar – Victoria (62,1)
8.º Lugar – MAPFRE (62,0)
9.º Lugar – Logo (61,5)
10.º Lugar – OK Seguros (61,4).

Neste contexto, a MAPFRE obteve um desempenho notável. Ou seja, com uma boa pontuação, consolida uma posição de destaque entre as seguradoras que mais cativam a confiança dos consumidores. Sendo assim, mantém-se ao lado de marcas importantes. Ou seja, não só devido à qualidade dos produtos e serviços, mas também pela forma como os clientes percecionam a marca.

Sobre a OnStrategy

Em primeiro lugar, é uma consultora multidisciplinar portuguesa, fundada em 2009, especializada na criação, construção e otimização do valor económico e financeiro de negócios e marcas. Desta forma, atua em conformidade com as normas ISO e oferece serviços de análise, estratégia e consultoria para maximizar o valor de ativos tangíveis e intangíveis.

Sobre o RepScore

Seguidamente, o estudo RepScore™ avalia, desde 2009, o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação mais de 2.000 marcas associadas a mais de 70 setores de atividade em Portugal.

Este trabalho tem por base um trabalho de campo que decorre em contínuo durante as 52 semanas do ano. Contactaram mais de 50.000 cidadãos representativos da sociedade, mais de 8.000 C-Levels Empresariais e mais de 900 jornalistas.

Esta metodologia assenta numa abordagem qualitativa no que se refere ao Posicionamento da Marca. Ou seja, identifica e explora todos os valores e atributos referidos espontaneamente. Para além disso, tem uma abordagem quantitativa para a Reputação de Marca, indicando e explorando de forma induzida a notoriedade, a reputação emocional/racional e os comportamentos consequentes à perceção reputacional.

Calcule o seu seguro agora

Auto
Habitação
Vida
MAPFRE na COP30: Compromisso Ambiental

MAPFRE na COP30: Compromisso Ambiental

A MAPFRE participa da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 30) para reafirmar compromisso com a economia de baixo carbono, essencial na mitigação das mudanças climáticas. O papel da MAPFRE na COP30 A MAPFRE na COP30 ( Conferência das Nações...

read more
Casa de Fumo e Prevenção de Incêndios

Casa de Fumo e Prevenção de Incêndios

Imagine que está em casa, a preparar uma refeição e, de repente, o tacho pega fogo! Sabe como atuar para garantir a prevenção de incêndios e evitar uma situação de perigo? Esta e outras situações de prevenção de incêndios estiveram entre as atividades que a Fundación...

read more
Hora do Planeta: Apagamos as Luzes e Protegemos o Planeta!

Hora do Planeta: Apagamos as Luzes e Protegemos o Planeta!

No dia 22 de março, a MAPFRE participou, mais uma vez, da Hora do Planeta, uma iniciativa global da WWF que mobiliza pessoas e organizações em prol da sustentabilidade. Durante uma hora, das 20h30 às 21h30, apagamos as luzes em diversos espaços MAPFRE, mostrando que...

read more