MAPFRE mantém posição de destaque no Ranking Seguradoras
Em outubro o Merco apresentou a 5.ª edição do ranking Merco Empresas e Líderes Portugal 2024. Neste evento, o Merco divulgou o ranking das empresas e líderes com melhor reputação no país. Desta forma, o diretor de Marketing e Clientes, João Gama, esteve presente para acompanhar os resultados e representar a MAPFRE Portugal.
Os resultados
A 4.º posição do ranking Merco Empresas e Líderes Portugal 2024 este ano foi para a MAPFRE no setor segurador em Portugal, conforme o estudo Merco Empresas e Líderes. Em primeiro lugar encontra-se a Fidelidade, seguida pela Ageas na 2.ª posição e pela Generali Tranquilidade na 3.ª posição. Desta forma, este monitor de referência avalia a reputação das empresas no mercado português.
Além disso, a MAPFRE ocupa a 80.ª posição do ranking na análise das TOP 100 empresas com a melhor reputação corporativa no país. Em conclusão, a qualidade do serviço da MAPFRE e o empenho da equipa continuam a reforçar a posição da marca em Portugal.
O que é o Merco?
O Merco é o monitor corporativo de referência em Espanha e na América Latina. Desta forma, este monitor avalia a reputação das empresas desde 2000. Com efeito, o estudo baseia-se numa metodologia multistakeholder, composta por seis avaliações e mais de vinte fontes de informação. Ou seja, fica garantida uma avaliação completa e diversificada.
Nesse sentido, este é o primeiro monitor auditado no mundo, revisto pela KPMG e a seguir os critérios da norma ISAE 3000. Desta forma, todos os critérios de ponderação são públicos e podem ser consultados no site do Merco.
No processo de elaboração do ranking deste ano participaram executivos, jornalistas de negócios, membros do Governo, consumidores, estudantes, entre outros. Ao todo, foram realizados 2.310 inquéritos que contribuíram para os resultados deste monitor.
Adicionalmente, a equipa realzou uma análise no âmbito digital das empresas em colaboração com a Nethodology, com 312.940 menções analisadas. Além disso, conduziu também um benchmarking de indicadores objetivos, que faz uma avaliação de mérito reputacional.
Por fim, Diretores de Comunicação e Líderes de Opinião participaram numa consulta para avaliar os líderes empresariais.