Na MAPFRE acreditamos que os últimos avanços em inteligência artificial são, provavelmente, os mais transformadores nos últimos anos ao nível da sociedade, pessoas e empresas.
Os clientes exigem serviços cada vez mais imediatos, personalizados e com preços altamente competitivos. E a inteligência artificial desempenha um papel fundamental para tornar tudo isto possível. A MAPFRE tem vindo a dar grandes passos na automação inteligente há vários anos com a RPA (Robotics Process Automation), a automação de processos complexos e, agora, com a IA Generativa.
As mais recentes novidades da IA na MAPFRE
A MAPFRE iniciou um teste piloto com inteligência artificial em várias lojas em Espanha, de forma a apoiar a rede comercial no atendimento aos clientes.
Em testes desde o início do ano, também alguns gestores do centro de operações que apoiam a rede comercial estão envolvidos neste projeto, estando previsto que possa ser implementado em toda a rede em breve.
O projeto utiliza o MIA GPT, ferramenta de desenvolvimento interno que agiliza o atendimento aos clientes, apoiando também os profissionais na resolução de dúvidas no dia a dia: esclarecer dúvidas sobre produtos, dados comerciais, regras de assinaturas e manuais de procedimentos, anexando nas respostas os ficheiros utilizados para referenciar a resolução da consulta e rever as informações, incorporando assim a figura humana para a validação dos resultados.
Esta ferramenta conversacional utiliza o mecanismo de linguagem GPT4 e possui um banco de dados de 1.500 documentos. É também apoiado pela Recovery Augmented Generation (RAG), técnica que melhora a precisão e fiabilidade dos dados exibidos.