A Standard & Poor’s (S&P) confirmou o rating “AA” para a MAPFRE e suas principais filiais, MAPFRE RE e MAPFRE EMPRESAS, ao mesmo tempo que o prognóstico foi revisto, passando de “negativo” para ”estável”.
De acordo com a agência, o rating do grupo “reflecte a sólida execução operativa, a sua forte posição competitiva em Espanha e na América Latina, a sólida capitalização e a sua gestão, que consideramos positiva para as suas qualificações”. Destaca ainda que os resultados do grupo, apesar do ambiente do mercado “se mantêm muito sólidos graças a um rendimento de subscrição em todas as suas unidades de negócio, a uma estratégia de investimento conservadora e ao impacto positivo das últimas aquisições”.
Para o presente exercício, a agência antecipa que os ganhos do grupo “estarão ligeiramente pressionados pela severa recessão em Espanha e pelo menores ingressos procedentes dos investimentos”. No entanto, a S&P acredita que a MAPFRE irá alcançar um lucro líquido de 1.000 milhões de euros e um ROE superior a 14%.
2009-11-11