Este encontro, onde estiveram reunidas as melhores empresas em Customer Experience de 2009, permitiu aos intervenientes a partilha de experiências e um conhecimento mais aprofundado sobre as novas tendências em tecnologia e inovação, as melhores práticas, as abordagens organizacionais, os desafios da indústria, as tendências nas iniciativas de relacionamento com o cliente, a satisfação e a fidelização dos clientes. Foram também entregues os prémios às melhores empresas por regiões, nos diversos sectores da sociedade.
A AIAREC tem como objectivo contribuir para a disseminação das melhores práticas de relação empresa-cliente, preservando a identidade cultural latina, fomentando a criação de uma comunidade de especialistas na busca do enaltecimento das relações humanas como diferencial competitivo na prestação de serviços. Assim, a Associação Ibero Americana de Relações Empresa Cliente, em colaboração com a IZO System, uma empresa especializada em Customer Experience Management, conduziu um estudo de Experiência do Cliente Benchmark em Portugal, Espanha, Brasil, México, e Colômbia. O estudo identificou o posicionamento das companhias no mercado e as áreas criticas onde as mesmas necessitam de concentrar esforços para beneficiar das suas vantagens competitivas diferenciadoras, ajudando na fidelização dos clientes e na melhoria dos resultados operativos.
A MAPFRE | SEGUROS vê mais uma vez reconhecida a qualidade do seu serviço, apostando diariamente na inovação e numa relação de proximidade com os seus clientes.
2009-11-11